MENU

Boletim informativo da FTM-RS dá o ponta pé na campanha salarial 2024/2025

Boletim apresenta a pauta da campanha salarial 2024/2025 composta por aumento real de 3%, além da reposição da inflação conforme o INPC do período, de maio de 2023 até abril de 2024

Publicado: 08 Abril, 2024 - 13h20 | Última modificação: 08 Abril, 2024 - 13h29

Escrito por: FTM-RS

notice

O boletim Reaja!, elaborado pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) já está disponível no site e nos sindicatos filiados à entidade. Na segunda-feira (8), haverá uma grande panfleteação do material nas diversas regiões do estado. O objetivo é informar os metalúrgicos e metalúrgicas cutistas do Rio Grande do Sul sobre a campanha salarial da categoria, que tem como meta recuperar os salários.

Acesse o Reaja! aqui.

O boletim apresenta a pauta da campanha salarial 2024/2025 composta por aumento real de 3%, além da reposição da inflação conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, de maio de 2023 até abril de 2024. O percentual reivindicado se estende às demais cláusulas econômicas.

Vale-alimentação, no valor mínimo de R$ 350,00; homologação das rescisões dos contratos de trabalho nos sindicatos; redução da jornada de trabalho para 40 horas e representação dos trabalhadores terceirizados e temporários são alguns dos outros itens que integram a pauta.

O informativo abre apresentando uma análise do setor dentro do contexto nacional e estadual, com destaque para Nova Indústria Brasil (NIB), programa lançado pelo governo federal, que visa desenvolver e fortalecer a indústria nacional.

O material encerra com um texto chamando atenção para a recuperar o poder aquisitivo dos trabalhadores, considerado prioridade da categoria. A união da classe trabalhadora através da campanha unificada de setores do Macrossetor da Indústria da CUT-RS também é destaque.