MENU

CNM/CUT participa de plenária estatutária dos metalúrgicos em Minas Gerais

VIII Plenária Estatutária da FEM/CUT-MG, realizada em 7 e 8 de junho, debateu redução da jornada de trabalho e outros assuntos

Publicado: 11 Junho, 2024 - 13h20 | Última modificação: 11 Junho, 2024 - 13h31

Escrito por: Redação CNM/CUT*

notice

A CNM/CUT esteve presente na última sexta-feira (7) na abertura da VIII Plenária Estatutária da FEM/CUT-MG. O evento, encerrado no sábado (8), teve como pauta a "Redução de jornada de trabalho sem redução de salários", e demais assuntos como a Campanha Salarial 2024/25, organização sindical, eleições municipais, plano de lutas, entre outros. As atividades ocorreram na Pousada Catalunya, em Contagem (MG).

“Essa plenária trouxe um ponto importante que é a redução da jornada de trabalho, além de discutir organização sindical, discutir o futuro dessa categoria importante aqui em Minas Gerais, ela traz essa esperança para esse metalúrgico, para essa metalúrgica que está no local de trabalho, para que mantenha a constância dessa luta pela redução da jornada de trabalho, da organização local de trabalho, mas principalmente na busca pela renda, e a campanha salarial que vem esse ano, ela além de conquistar direitos, ela vai ter que ser também para conquistar o aumento real. Então a CNM/CUT está em Minas, para dizer que é importantíssimo que os metalúrgicos mineiros estejam unificados, estejam juntos, estejam na luta e possam ver essas lutas de conquista. Então parabéns a Federação, parabéns aos metalúrgicos e metalúrgicas de Minas Gerais e vamos à luta, pois a luta traz conquista e a conquista faz a lei”, afirmou o presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira.

* Com informações da FEM-CUT/MG