MENU

Em assembleia, metalúrgicos de Pernambuco aprovam greve geral pela Campanha Salarial

Proposta insuficiente apresentada pelos patrões foi rejeitada pelos trabalhadores, que em seguida aprovaram indicativo de greve para 27 de setembro

Publicado: 25 Setembro, 2023 - 13h06 | Última modificação: 25 Setembro, 2023 - 13h10

Escrito por: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco

notice

Em assembleia geral extraordinária realizada na noite da última sexta-feira (22) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), os trabalhadores(as) metalúrgicos(as) avaliaram e rejeitaram por unanimidade a proposta dos patrões de 4,5% de reajuste salarial e decretaram greve geral.

A paralisação está programada para iniciar na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, às 9h, conforme estabelecido nos termos da Lei 7.783/89, que regula o direito de greve.

Os trabalhadores demonstraram disposição de avançar na luta em defesa de um reajuste digno e melhores condições de trabalho, e irão se unir ao Sindicato para paralisar as atividades nas fábricas, promovendo assim uma expressiva greve geral na categoria.

No decorrer da assembleia, o presidente do Sindmetal/PE, Henrique Gomes, fez um breve histórico das paralisações realizadas nas portas das fábricas e dos enfrentamentos durante as rodadas de negociação com o sindicato patronal. Ele relatou as dificuldades encontradas por parte dos patrões em relação às pautas de reivindicações, e também destacou a recusa da proposta de reajuste apresentada pelo Sindicato.

De acordo com Henrique, diante da ausência de uma resposta satisfatória por parte dos patrões, a única alternativa que resta aos trabalhadores é cruzar os braços e aderir a um movimento paredista jamais realizado no estado de Pernambuco na categoria metalúrgica.

Neste momento, a mensagem é clara: “Só a luta constrói!”