Em Pernambuco, patrões oferecem proposta insuficiente na campanha salarial
Trabalhadores estão mobilizados e farão assembleia que pode deflagrar greve se patrões não melhorarem a proposta apresentada
Publicado: 21 Setembro, 2023 - 12h32 | Última modificação: 21 Setembro, 2023 - 12h40
Escrito por: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pernambuco (Sindmetal-PE)

O Sindicato Patronal apresentou ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pernambuco (Sindmetal-PE) uma proposta de reajuste salarial de apenas 4,50%. É importante ressaltar que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) registrou uma inflação de 4,06%. Como resultado, o ganho real proposto é de apenas 0,30%, o que é considerado lamentável e insatisfatório pelo Sindmetal-PE.
Essa situação evidencia que os patrões são extremamente avarentos. Se pudessem, não concederiam qualquer aumento, mas graças à organização e mobilização eficaz do Sindicato, juntamente com os trabalhadores, vamos lutar para conseguir um ganho real que atenda às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras, em vez de uma esmola.
“Devemos nos unir em uma greve e fazer com que as máquinas fiquem paradas, pois os patrões mais uma vez menosprezam os esforços dos trabalhadores, ameaçando descontar horas de trabalho. Vamos nos unir e mostrar que não seremos intimidados e não aceitaremos ameaças”, destacou o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.
Na sexta-feira, dia 22, teremos uma assembleia no Sindmetal-PE para discutir essa proposta insatisfatória do patronal e tomar as medidas para uma possível greve geral.
Só a luta constrói!