MENU

FEM-CUT/SP realiza ato de lançamento da Campanha Salarial 2024 nesta quinta-feira

Manifestação vai reunir sindicatos filiados à entidade e representantes do Macrossetor da Indústria da CUT em Pindamonhangaba

Publicado: 04 Junho, 2024 - 15h54 | Última modificação: 04 Junho, 2024 - 16h01

Escrito por: FEM-CUT/SP

notice

A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) realiza um grande ato de lançamento da Campanha Salarial 2024 na próxima quinta-feira, 6, em Pindamonhangaba. A manifestação vai reunir sindicatos filiados à entidade e representantes de outros setores da indústria, como químicos, construção civil, eletricitários, vestuários e alimentação.

Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP, destaca que o ato marca um importante momento. “Esse ato tem o objetivo de engajar os trabalhadores da nossa base para mais uma Campanha Salarial e é muito importante para toda categoria, pois mostra o tamanho e a força dos metalúrgicos para avançarmos nas negociações com conquistas para todos e todas”, diz ele.

O secretário-geral da entidade, Max Pinho, diz que a categoria precisa se apropriar da pauta de reivindicação. “Temos importantes pontos de luta nessa Campanha Salarial 2024, que vai desde aumento real dos salários até a busca da redução de jornada sem a redução salarial. Esses temas precisam fazer parte do dia a dia dos trabalhadores na base para que possamos chegarmos ao final desse período com vitória”.

A Campanha Salarial 2024 dos metalúrgicos da base da FEM-CUT/SP tem como slogan “Unidade e Luta – Vamos Conquistar a Nossa Parte”. Além disso, cinco eixos principais vão nortear as negociações com as bancadas patronais: 1. Valorização das Convenções Coletivas; 2. Reposição da Inflação; 3. Aumento Real; 4. Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução de Salário; e 5. Redução dos Juros.

Entrega da pauta de reivindicações
A FEM-CUT/SP e os sindicatos filiados já iniciaram a entrega da pauta de reivindicações para as bancadas patronais. Na semana passada, os dirigentes sindicais se reuniram com empresários dos seguintes grupos: Grupo 3 (Sindipeças, Sindiforja e Sinpa), Sindicel, Sindratar e Siniem.

Na próxima terça-feira, 4, está prevista a entrega da pauta para Sifesp (Fundição), e Grupo 10 (Fiesp). Já quarta-feira, 5, será para o Grupo 8.3, Siescomet e Sicetel.

Mobilização
Logo após a entrega das pautas e o ato de lançamento da Campanha Salarial 2024, os sindicatos irão organizar um calendário de assembleias de mobilização nas fábricas em todo o Estado de São Paulo. A ação tem o intuito de ampliar o engajamento dos trabalhadores, com informações e orientações em busca das conquistas.