Live da CNM dia 27 destaca importância do ambiente saudável e seguro para trabalhar

Convidados, dirigentes sindicais e cipeiros vão debater, no Dia Nacional de Prevenção e Acidentes, os avanços e desafios para a promoção e proteção da saúde dos metalúrgicos, a luz das Normas Regulamentadoras

Publicado: 25 Julho, 2022 - 19h02 | Última modificação: 25 Julho, 2022 - 19h06

Edson Rimonatto (Rima)

Na próxima quarta-feira (27), a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) vai promover uma Live sobre os “avanços e desafios para a promoção e proteção da saúde dos trabalhadores (as) Metalúrgicos (as)  – um olhar para as Normas Regulamentadoras (NRs)”.

Com objetivo de chamar a atenção para a importância da luta em defesa de um ambiente saudável e seguro para trabalhar, com prevenção de acidentes e a proteção da vida e da saúde da categoria, a transmissão ao vivo, organizada pela secretaria de Saúde da CNM/CUT, também pretende sensibilizar e informar os trabalhadores sobre a importância da NRs para a proteção e promoção da Saúde nos locais de Trabalho e contribuir para fortalecer ação sindical na luta por ambientes de trabalho seguros e saudáveis como direito fundamental.

A Live será transmitida pelo Youtube e página do Facebook da entidade, a partir das 18h, e terá como convidados o presidente interino da CNM/CUT, Loricardo Oliveira, a secretária de Saúde da CNM/CUT, Maria de Jesus, o psicólogo organizacional, técnico de segurança do trabalho e educador aposentado da Fundacentro-PE, José Hélio Lopes e cipeiros e cipeiras representantes das cinco regiões do país.  [veja mais informações abaixo]

O debate ao vivo abordará a exposição dos metalúrgicos a um amplo número de riscos e agravos à saúde sua saúde, como: ritmo de trabalho intenso, ruídos acima dos níveis de tolerância, falta de EPI e EPI inadequado, calor excessivo, pouca iluminação, fumaça, poeira e soldas, produtos químicos, posição inadequada (riscos ergonômicos), falta de treinamento e treinamento insuficiente, violência no trabalho, maquinas sem proteção, precária ou inexiste atuação das cipas, entre outros.

“Essa exposição nos desafia a intensificar nossas ações na busca pela garantia de condições dignas de trabalho com maior proteção e segurança e por ser o Dia Nacional de prevenção de acidente de trabalho a gente quer chamar a atenção de todas e todos para as modificações das NRs e dos prejuízos que podem trazer para a saúde e da importância de manter os locais de trabalho seguro e saudável”, ressaltou Maria.

27 de julho | 18 horas

YOUTUBE: https://youtu.be/Fp5i6B9G06A