MENU

Metalúrgicos de Itu (SP) assinam Convenções Coletivas com cinco grupo patronais

Acordos conquistados garantem direitos e aumento real nos salários, beneficiando milhares de metalúrgicos

Publicado: 22 Novembro, 2023 - 10h56 | Última modificação: 22 Novembro, 2023 - 15h39

Escrito por: FEM-CUT/SP, com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu

notice

Em uma importante vitória na Campanha Salarial 2023, o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu (SP) assinou Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) com cinco grupos patronais. Os acordos garantem direitos aos trabalhadores, além de aumento real nos salários.

As CCTs foram assinadas com o Simefre, Siamfesp, Sinafer, Sindicel e Siescomet. Os acordos abrangem milhares de metalúrgicos de Itu, Boituva, Cabreúva e Porto Feliz.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu segue as negociações com os demais grupos patronais com o objetivo de garantir o reajuste salarial e direitos para mais trabalhadores. A entidade destaca que espera retorno positivo por parte dos patrões nos próximos dias.

De acordo com a direção do Sindicato, caso não haja avanço nas negociações com as bancadas patronais, as empresas serão procuradas para fechar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Tratativas estão em andamento com os demais Sindicatos Patronais, buscando contemplar a maioria dos trabalhadores da base, sendo que nos próximos dias teremos retorno que esperamos ser positivo.

Caso não ocorra avanço perante os Sindicatos Patronais procuraremos as empresas para formalização de ACT.