Metalúrgicos de Santa Catarina e Paraná debatem pauta da categoria

Sindicalistas se reuniram em Joinville (SC) e depois realizaram panfletagem em porta de fábrica

Publicado: 11 Abril, 2024 - 17h17 | Última modificação: 11 Abril, 2024 - 17h35

Escrito por: Redação CNM/CUT*

Dirigentes dos sindicatos integrantes do Departamento dos Metalúrgicos da CNM/CUT de Santa Catarina e Paraná se reuniram nesta quinta-feira (11) em Joinville (SC) para debater uma extensa pauta de interesse da categoria metalúrgica na região. Entre os pontos debatidos, estão formação sindical, macrossetor da indústria, entre outros temas. O presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira, esteve presente no encontro.

Logo após a reunião, os dirigentes foram para a porta de uma fábrica em Joinville, onde conversaram com trabalhadores e trabalhadoras e distribuíram a edição da Tribuna Metalúrgica Cidadã, jornal editado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville.

A edição deste mês do jornal traz notícias sobre a negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho local, em suas cláusulas econômicas e sociais.

Segundo informações do sindicato de Joinville, as negociações seguem sem muitos avanços já que o sindicato patronal está inflexível em relação às reivindicações que beneficiarão os trabalhadores e trabalhadoras da categoria. A luta da categoria contra a intransigência patronal permanece.

DivulgaçãoDivulgação
Dirigentes durante encontro em Joinville (SC)

* Com informações do Departamento dos Metalúrgicos da CNM/CUT Santa Catarina e Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville