Nova diretoria do sindicato é empossada em João Monlevade (MG)

Flávio Cordeiro assume presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, consciente da importância de reestruturar e reconstruir o movimento sindical

Publicado: 10 Maio, 2024 - 16h02 | Última modificação: 10 Maio, 2024 - 16h07

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade

Lucas Costa – Ascom Sindmon-Metal

Em uma noite memorável, o Salão de Eventos do Trabalhador foi palco da posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal), na sexta-feira (3). A diretoria empossada foi eleita durante processo eleitoral realizado nos dias 6 e 7 de março e assume o comando da entidade até o ano de 2028.

O evento foi prestigiado por uma mistura de rostos conhecidos e novos líderes da entidade, além de seus familiares e amigos. O prefeito municipal, Laércio Ribeiro, também marcou presença, juntamente com Gilberto Barcelos, chefe de Gabinete interino, Ermelino Martis, secretário de Obras, e Adinei Freitas, chefe de divisão. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Belmar Diniz e pelo seu presidente, Fernando Linhares.

Também estiveram presentes José Caldeira Brant Neto, advogado do sindicato, Antônio Batista Contrapino, presidente do Partido dos Trabalhadores em Monlevade, Marco Antônio de Jesus, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Marcos Vinicius, presidente do Metasita, Isaura Bicalho, vice-presidente do Sintramon e Hamilton Henrique Siqueira, represente do Lions Clube Sobral.

O prefeito municipal destacou a importante atuação do Sindicato dos Metalúrgicos na história da cidade. “Além de defender a classe metalúrgica, o sindicato tem o viés de trabalhar pela população monlevadense”, afirmou Laércio, enfatizando a importância de fortalecer e expandir as parcerias entre o município e a entidade.

Já o presidente da Câmara, Fernando Linhares, frisou a relevância das conquistas do sindicato e da classe metalúrgica e manifestou a disponibilidade de construção de parcerias entre o sindicato e o legislativo. Quanto ao presidente do sindicato empossado, ele mencionou que é alguém digno de confiança, conhecido por ele já há alguns anos. “O Flávio é um jovem audacioso, corajoso e competente”, disse.

Um dos momentos mais marcantes foram os agradecimentos de Otacílio das Neves Coelho, que esteve à frente do Sindmon-Metal entre os anos de 2014 e 2024. O ex-presidente lembrou de algumas lutas e vitórias vivenciadas ao longo dos dez anos em que presidiu a entidade, além do processo de renovação, iniciado em 2020 com a entrada de número significativo de jovens na diretoria.

Angela Patrícia Cota, primeira mulher a compor a diretoria do Sindmon-Metal que este ano completa 73 anos, agradeceu a oportunidade oferecida pela chapa eleita, fez memória de seu recorrido profissional e afirmou estar disposta a trabalhar pelos companheiros metalúrgicos.

Durante seu discurso, o presidente empossado, Flávio Cordeiro de Paiva, agradeceu o apoio recebido de sua família desde quando ingressou no sindicalismo. “O movimento sindical se enfraqueceu nos últimos anos, mas a nossa missão aqui é justamente reestruturar esta casa e reconstruir o movimento sindical”, enfatizou.

Confira os nomes de todos os membros da diretoria empossada:

NOMEFUNÇÃO
Flávio Cordeiro de PaivaPresidente