MENU

Setores do Macrossetor da Indústria da CUT-RS iniciam campanha salarial unificada

União das entidades representativas dos ramos pretende alcançar ganhos significativos em termos de melhores condições de trabalho, salários dignos e garantia de direitos

Publicado: 20 Março, 2024 - 17h16 | Última modificação: 20 Março, 2024 - 17h22

Escrito por: FTM-RS

Divulgação
notice

Uma iniciativa inédita e que mostra a força da união dos trabalhadores será o marco do Macrossetor da Indústria da CUT-RS neste ano. Os setores da metalurgia, alimentação, construção civil e moveleiro, com data-base no primeiro semestre, vão realizar uma grande campanha salarial unificada. Uma plenária em Santa Rosa, realizada na terça-feira (19) deu o ponta pé inicial na campanha.

A iniciativa nasce da necessidade de enfrentar os desafios atuais de forma mais estratégica e unificada. A união das entidades representativas dos ramos pretende alcançar ganhos significativos em termos de melhores condições de trabalho, salários dignos e garantia de direitos.

“Essa primeira plenária serviu para conhecermos a realidade da indústria da região das Missões”, disse o coordenador do Macrossetor da Indústria da CUT-RS e secretário de Finanças da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS), Milton Viário. Para ele, o trabalho conjunto entre os dirigentes sindicais, irá mobilizar mais efetivamente os trabalhadores e ao unificar esforços e recursos, irá ampliar a capacidade de negociação e representação perante as entidades patronais.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Santa Rosa, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Santo Ângelo, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Horizontina e Sindicato Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rosa participaram da plenária.

A reunião aconteceu dentro da caravana: "O Brasil para os trabalhadores e trabalhadoras Vale a Luta", promovida pela CUT-RS e que vai percorrer as diversas regiões do estado.