SMetal e BAS firmam parceria com Correios em prol dos gaúchos

Doações que chegam para os Correios, principalmente da região de Sorocaba, estão sendo armazenadas e separadas no Clube e na sede do SMetal

Publicado: 22 Maio, 2024 - 19h29 | Última modificação: 22 Maio, 2024 - 19h32

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba

Foguinho/Imprensa SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) se juntaram aos Correios em campanha de solidariedade em prol dos gaúchos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS).

Diversas doações que chegam aos Correios da região de Sorocaba estão sendo armazenadas, separadas e embaladas no Clube dos Metalúrgicos e na sede do Sindicato.

O envio das doações deve ser feito nos próximos dias, por meio de estrutura logística dos Correios. Empresas metalúrgicas como a Clarios, Dana e Iperfor, que têm filiais no RS, sinalizaram que também podem contribuir com o transporte.

O dirigente do SMetal, Fábio Rossy, que contribui na coordenação da campanha, ressalta a importância de ajudar. “Estamos pedindo, principalmente, doações de água e alimentos não perecíveis. É muito importante que cada um faça sua parte e contribua para que os gaúchos possam retomar sua dignidade”, afirma o dirigente.

Ainda nesta quarta-feira, 22, o SMetal recebeu cerca de 150 litros de leite em sua sede, no âmbito das doações recebidas pelos Correios.

Como ajudar

Os interessados em contribuir com a iniciativa, realizada pelo SMetal, em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), podem realizar um Pix, em qualquer valor. Também é possível doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.

Além disso, é possível contribuir com a campanha sendo voluntário. Quem quiser doar seu tempo, pode se inscrever por meio do WhatsApp Oficial do SMetal: (15) 99714-9534.

Pontos presenciais

Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba

Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden

PixPix